Bom pessoal, estive fora por um tempo. Fui acometido de uma Pneumonia que causou um Derrame Pleural com Epiema Pleural, e ainda por cima, para piorar o quadro em decorrência de tudo isso, ocorreu uma Fístula Broncopleural.
Fiquei internado, primeiramente, 14 dias em um hospital e depois mais 25 dias em outro. No primeiro o tratamento foi realizado somente com antibióticos, remédios para a dor e para melhorar a respiração.
Quando houve a necessidade de outras medidas, porque o primeiro tratamento não estava fazendo o efeito desejado, fui internado em outro hospital, onde foi realizado uma Toracocentese, seguido de uma Drenagem Torácica, pois o Derrame Pleural já havia ocupado 80% do meu pulmão direito.
Foram dias muito ruins, mas o médico e sua equipe que acompanharam o caso, foram de um profissionalismo fora de comum.
Por fim, eu estou em casa desde o dia 13 de abril, onde inicialmente realizei tratamento com dreno aberto, com um bolsa de Colostomia, e tudo foi dando certo, a Fístula Broncopleural fechou, e no dia 5 de maio retirei o segundo dreno.
Agora estou em fase de observação. Ainda sinto alguns incômodos, pelo fato de permanecer 25 dias com o dreno, e que na verdade foram dois, mas a cada dia sinto melhoras.
Uma coisa eu aprendi com tudo isso, Pneumonia com Derrame Pleural, não adianta fugir. Tem que fazer a Toracocentese e se for o caso a drenagem.
Ao total foram 39 dias internado e o tratamento ainda vai levar mais tempo. Contudo me falaram que tudo isso ia virar lembranças, é o que está ocorrendo.
Não entrei em detalhes, mas quem estiver interessado no assunto, pode mandar mensagem ou postar uma observação.
Site para consulta: http://www.derramepleural.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário