Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Envelhecimento!!

Por que envelhecemos?
Com o passar dos anos sentimos mudanças significativas em nosso corpo. Me recordo que aos 19 anos eu podia ficar acordado até altas horas, dormir apenas algumas centenas de minutos, levantar e entusiasmado realizar qualquer atividade. Hoje se fico acordado até tarde, e agravando a situação, se ingerir bebida alcoólica, no outro dia fico muito cansado e não tenho a mesma atenção que a 14 anos atrás.
Engraçado de tudo isso, é que o espírito não envelhece.
Mas podemos observar o envelhecimento quando não damos risada das coisas mais bobas. Antes eu assistia desenhos e morria de rir, hoje não ocorre isso. É estou ficando velho. Meu filho cresce e muda todo dia. Deus tinha que dar duas vidas para nós, uma para aprender e outra para praticar. Pena que isto não ocorre.
As nossas células estão em constante renovação, então elas já nascem velhas? Como se explica isto?
“Senescência orgânica” - nome dado ao envelhecimento.
Já pensou se o homem achar uma maneira de permanecer mais tempo na terra, vivo é claro.  Acho que seria o fim da terra. É uma coisa é certa, a morte. Ninguém escapa dela.  Acho que a diferença entre os humanos e os animais irracionais é que nós sabemos que vamos morrer. O animal vive sem pensar se vai morrer, ele apenas vive.Nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer. É a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário